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Case Casa Três

Case Casa Três

por Gabriel Lima | 01/07/2020

/ Bronze na categoria Design – Rebranding do Prêmio Lusófonos

Este projeto surgiu de maneira incomum para a Pivot: por meio de um direct no Instagram e durante a primeira reunião, conhecemos Ricardo e a Sônia, sócios da Casa Três Arquitetura, uma marca com mais de 30 anos que atendia diversas empresas no Rio de Janeiro, entre elas X, Y, Z. Devido à crise econômica e à mudanças na estrutura do negócio, os sócios percebiam oportunidade de atualizar a marca, revendo tanto pilares conceituais quanto sua identidade visual e verbal.
Assim como no processo de construção de universo de marca para criação da campanha de lançamento da Vivant e da construção da Suburbanos (incluir hiperlink), foi necessária imersão para entendermos o que era a Casa Três e que ela gostaria de se tornar. 
Após etapas de branding realizadas pela nossa equipe em conjunto com os sócios, entendemos que a Casa Três tinha em sua essência a multiplicidade e a capacidade de adaptação que tornavam a empresa capaz de atender pequenos, médios e grandes escritórios, com diferentes ambições e diferentes estilos.
Outra característica muito marcante no negócio foi o modelo “boutique” que privilegia a verticalização dos projetos, garantindo atendimento mais próximo e humano com uma gestão integrada que, além de apresentar redução de custos, permite uma maior personalização dos projetos.
Entendemos que a Casa Três precisava ser marcada pela multiplicidade, capacidade de adaptação, atendimento boutique, gestão integrada e, claro, pela qualidade dos seus serviços, que sempre visavam a inovação.
O resultado do nosso trabalho incluiu a criação de uma identidade dinâmica com tipografias variadas, desenhadas exclusivamente para a Casa Três. A combinação desses tipos permite uma diversidade enorme de assinaturas diferentes mas que mantém uma identidade, trazendo consigo a essência da adaptação, da multiplicidade e do “feito sob medida” que está presente no modelo boutique de atendimento.
Se o contato com a Casa Três se deu de maneira inesperada, não podemos dizer o mesmo sobre o resultado do nosso trabalho. Além de termos ganhado nos sócios Ricardo e Sônica, colegas, com os quais compartilhamos desafios e méritos, levamos também o bronze na categoria Branding do Prêmio Lusófonos.
O projeto para a Casa Três foi o início de um relacionamento da Pivot com a arquitetura e, posteriormente, trabalhamos em conjunto com a AsBEA (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura) na convenção nacional anual de 2019.
Case Casa Três

por Gabriel Lima | 19/05/2020

/ Bronze na categoria Design – Rebranding do Prêmio Lusófonos

Este projeto surgiu de maneira incomum para a Pivot: por meio de um direct no Instagram e durante a primeira reunião, conhecemos Ricardo e a Sônia, sócios da Casa Três Arquitetura, uma marca com mais de 30 anos que atendia diversas empresas no Rio de Janeiro, entre elas X, Y, Z. Devido à crise econômica e à mudanças na estrutura do negócio, os sócios percebiam oportunidade de atualizar a marca, revendo tanto pilares conceituais quanto sua identidade visual e verbal.
Assim como no processo de construção de universo de marca para criação da campanha de lançamento da Vivant e da construção da Suburbanos (incluir hiperlink), foi necessária imersão para entendermos o que era a Casa Três e que ela gostaria de se tornar. 
Após etapas de branding realizadas pela nossa equipe em conjunto com os sócios, entendemos que a Casa Três tinha em sua essência a multiplicidade e a capacidade de adaptação que tornavam a empresa capaz de atender pequenos, médios e grandes escritórios, com diferentes ambições e diferentes estilos.
Outra característica muito marcante no negócio foi o modelo “boutique” que privilegia a verticalização dos projetos, garantindo atendimento mais próximo e humano com uma gestão integrada que, além de apresentar redução de custos, permite uma maior personalização dos projetos.
Entendemos que a Casa Três precisava ser marcada pela multiplicidade, capacidade de adaptação, atendimento boutique, gestão integrada e, claro, pela qualidade dos seus serviços, que sempre visavam a inovação.
O resultado do nosso trabalho incluiu a criação de uma identidade dinâmica com tipografias variadas, desenhadas exclusivamente para a Casa Três. A combinação desses tipos permite uma diversidade enorme de assinaturas diferentes mas que mantém uma identidade, trazendo consigo a essência da adaptação, da multiplicidade e do “feito sob medida” que está presente no modelo boutique de atendimento.
Se o contato com a Casa Três se deu de maneira inesperada, não podemos dizer o mesmo sobre o resultado do nosso trabalho. Além de termos ganhado nos sócios Ricardo e Sônica, colegas, com os quais compartilhamos desafios e méritos, levamos também o bronze na categoria Branding do Prêmio Lusófonos.
O projeto para a Casa Três foi o início de um relacionamento da Pivot com a arquitetura e, posteriormente, trabalhamos em conjunto com a AsBEA (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura) na convenção nacional anual de 2019.
Gabriel Lima

Sócio Fundador e CEO da Pivot, agência de publicidade e marketing. Mestre em gestão da Economia Criativa pela ESPM Rio.

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