fbpx

Quando todos colocaram as máscaras, nós resolvemos tirar

Em um momento em que os holofotes estavam completamente voltados para a pandemia causada pelo novo coronavírus, a importância de determinados profissionais em nossa vida precisava ser ainda mais valorizada. Esse era o caso dos colaboradores da AVFARMA, um dos nossos mais antigos clientes. Mas antes de qualquer coisa, vale a pena explicar um pouco sobre como eles atuam e a importância deles neste momento tão complicado. 
A AVFARMA é uma farmácia de manipulação de medicamentos oncológicos. Maior parte dos pacientes com câncer no Rio são tratados com medicamentos injetáveis que são manipulados nos laboratórios da empresa e são distribuídos para diversos hospitais do Rio e Grande Rio. Como esses medicamentos são muito sensíveis e de rápido vencimento, a produção da empresa funciona 24/7 para atender o tratamento de tantas pessoas na agilidade necessária.
Durante a pandemia, esses farmacêuticos e demais profissionais essenciais para o funcionamento da empresa, precisavam se expor aos riscos do COVID-19 para que nenhum tratamento fosse afetado. Os riscos não incluem somente o perigo do vírus, mas também de ruas mais vazias em uma cidade sabidamente perigosa. 
O departamento de RH da empresa identificou isso e nos procurou solicitando uma campanha onde pudéssemos enaltecer a importância deles naquele momento e reconhecer o esforço que eles estavam fazendo neste momento tão complicado para que milhares de pessoas pudessem seguir o caminho da cura do câncer. 
O conceito da campanha foi simples: em um momento em que todos estavam sendo obrigados a usarem máscaras para se proteger do vírus, nós resolvemos fazer o inverso. Tiramos as máscaras desses profissionais, item obrigatório em seu dia a dia, e mostramos seus rostos, seus medos, inseguranças, a importância do seu trabalho para a sociedade e os sentimentos em relação a familiares e amigos que estão presos em casa para se proteger.
Sem a possibilidade de qualquer ensaio profissional, contamos com a ajuda de uma farmacêutica que, com as diretrizes dadas pela nossa equipe, tirou fotos incríveis dessas pessoas com o próprio celular, coletou depoimentos e organizou tudo para que a gente pudesse seguir com a campanha. E o resultado não poderia ser outro: as fotos, que transpareciam o medo, o orgulho, a insegurança, o cansaço, também inspiraram mensagens positivas de quem felizmente podia estar trabalhando de casa em segurança. 
Escolhemos 6 profissionais de diferentes áreas. Não os dirigimos, apenas pedimos para que eles olhassem para a câmera. Uns sorrindo, outros cansados, outros preocupados, mas todos naturais. Queríamos captar a verdade de cada um. Fizemos de cada foto uma peça com o nome, sobrenome, idade, cargo e um pouco da sua história, família, quais os seus medos, ou o que ouve ao sair de casa. O resultado, nos encheu de orgulho e o orgulho que os colegas de profissão também sentiam, ficou evidente na publicação que fizemos da campanha no Instagram da AVFARMA. 
Em um momento em que os holofotes estavam completamente voltados para a pandemia causada pelo novo coronavírus, a importância de determinados profissionais em nossa vida precisava ser ainda mais valorizada. Esse era o caso dos colaboradores da AVFARMA, um dos nossos mais antigos clientes. Mas antes de qualquer coisa, vale a pena explicar um pouco sobre como eles atuam e a importância deles neste momento tão complicado. 
A AVFARMA é uma farmácia de manipulação de medicamentos oncológicos. Maior parte dos pacientes com câncer no Rio são tratados com medicamentos injetáveis que são manipulados nos laboratórios da empresa e são distribuídos para diversos hospitais do Rio e Grande Rio. Como esses medicamentos são muito sensíveis e de rápido vencimento, a produção da empresa funciona 24/7 para atender o tratamento de tantas pessoas na agilidade necessária.
Durante a pandemia, esses farmacêuticos e demais profissionais essenciais para o funcionamento da empresa, precisavam se expor aos riscos do COVID-19 para que nenhum tratamento fosse afetado. Os riscos não incluem somente o perigo do vírus, mas também de ruas mais vazias em uma cidade sabidamente perigosa. 
O departamento de RH da empresa identificou isso e nos procurou solicitando uma campanha onde pudéssemos enaltecer a importância deles naquele momento e reconhecer o esforço que eles estavam fazendo neste momento tão complicado para que milhares de pessoas pudessem seguir o caminho da cura do câncer. 
O conceito da campanha foi simples: em um momento em que todos estavam sendo obrigados a usarem máscaras para se proteger do vírus, nós resolvemos fazer o inverso. Tiramos as máscaras desses profissionais, item obrigatório em seu dia a dia, e mostramos seus rostos, seus medos, inseguranças, a importância do seu trabalho para a sociedade e os sentimentos em relação a familiares e amigos que estão presos em casa para se proteger.
Sem a possibilidade de qualquer ensaio profissional, contamos com a ajuda de uma farmacêutica que, com as diretrizes dadas pela nossa equipe, tirou fotos incríveis dessas pessoas com o próprio celular, coletou depoimentos e organizou tudo para que a gente pudesse seguir com a campanha. E o resultado não poderia ser outro: as fotos, que transpareciam o medo, o orgulho, a insegurança, o cansaço, também inspiraram mensagens positivas de quem felizmente podia estar trabalhando de casa em segurança. 
Escolhemos 6 profissionais de diferentes áreas. Não os dirigimos, apenas pedimos para que eles olhassem para a câmera. Uns sorrindo, outros cansados, outros preocupados, mas todos naturais. Queríamos captar a verdade de cada um. Fizemos de cada foto uma peça com o nome, sobrenome, idade, cargo e um pouco da sua história, família, quais os seus medos, ou o que ouve ao sair de casa. O resultado, nos encheu de orgulho e o orgulho que os colegas de profissão também sentiam, ficou evidente na publicação que fizemos da campanha no Instagram da AVFARMA. 
Além de ser a publicação de maior engajamento da história da página, sem nenhuma verba de impulsionamento, tivemos dezenas de mensagens exaltando esses profissionais, agradecendo, e motivando-os a continuar. Foi uma campanha incrível, proporcionada 90% pelos próprios profissionais da AVFARMA que mostram como a parceria entre cliente e agência pode superar os obstáculos de um isolamento social.
Veja a publicação original nesse link.
Além de ser a publicação de maior engajamento da história da página, sem nenhuma verba de impulsionamento, tivemos dezenas de mensagens exaltando esses profissionais, agradecendo, e motivando-os a continuar. Foi uma campanha incrível, proporcionada 90% pelos próprios profissionais da AVFARMA que mostram como a parceria entre cliente e agência pode superar os obstáculos de um isolamento social.
Veja a publicação original nesse link.
Write a comment